Stress: O peso do mundo sobre os nossos ombros

STRESS!!!

O peso do mundo sobre os nossos ombros

Hoje em dia, o stress está em todo o lado. O mundo está em constante mudança e evolução e são tantas as coisas a fazer, que por vezes nos vemos submersos. Seja o trânsito a caminho do trabalho, o prazo que é preciso cumprir, as obras na rua, o cão dos vizinhos… as nossas vidas estão cheias de situações que nos fazem sentir pressionados, irritados. O stress que acumulamos todos os dias pode revelar-se um verdadeiro problema. Deixa-nos mal-humorados, irritáveis, temos dificuldade em manter a concentração, esquecemos compromissos, informações importantes, até mesmo onde deixamos as chaves de casa. O nosso desempenho profissional desce, sentimo-nos cansados nas nossas relações. Como se não bastasse ainda temos dores musculares, de costas, de cabeça, problemas de digestão e de sono. Em último caso, estamos mesmo sujeitos a problemas mais graves, como úlceras nervosas, ataques de pânico e até complicações cardiovasculares.

O stress está presente em tudo à nossa volta e por vezes é extremamente difícil lidar com ele. Mas, mesmo que o que aconteça à nossa volta esteja muitas vezes fora do nosso controlo, a maneira como lidamos com isso não está.

 

Em psicologia, compreendemos a importância de utilizar métodos que o ajudem a diminuir o seu nível de stress. É importante avaliar de que maneira lida com o stress e procurar adaptar as suas respostas e comportamentos para que, quando sinta sobrecarregado, seja capaz de adoptar uma postura mais dinâmica, mais segura, que o faça sentir-se mais calmo e confiante. Estamos aqui para ajudá-lo a reconhecer as suas capacidades, a encontrar a forma de lidar que melhor se adequa a si, diminuindo os efeitos e os sintomas do stress. É este o nosso projecto para si: orientá-lo, aconselhá-lo, dar-lhe ferramentas e ajudá-lo a encontrar a melhor versão de si próprio. Basta um pequeno gesto para começar já a melhorar o seu humor, o seu desempenho, a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

psicologia psicologia infantil psicologia adulto life coaching business coaching nutrição
%d bloggers like this: