Quando o seu dia não tem horas suficientes, o que poderá ajudar?

Alguma vez se sentiu sem tempo?

Com tanta coisa para fazer, tanto em que pensar, que o tempo parece andar mais rápido que o normal e o dia parece não ter horas suficientes para tudo? Se sim, provavelmente também se apercebeu que quando isto acontece, se sente ansioso, talvez até mais irritável ou angustiado.

Quando temos dificuldade em gerir o nosso tempo, ficamos com a sensação que o tempo passa mais rápido, que os nossos objetivos ou responsabilidades nos fogem das mãos e que perdemos o controlo. Isto coloca-nos num estado constante de stress aumentado, o que por sua vez aumenta a nossa ansiedade. Com a ansiedade em alta, ficamos mais irritadiços, perdemos o foco, o que torna ainda mais difícil gerir o tempo de que dispomos para as nossas atividades. A ansiedade elevada pode levar-nos a estados de confusão, desorientação e pode mesmo dar origem a ataques de pânico. Sem esquecer que quando a ansiedade se mantém alta por longos períodos de tempo, pode mesmo ter consequências mais graves, como perturbações de sono, perda ou ganho descontrolado de peso, problemas cardíacos, respiratórios ou mesmo um esgotamento nervoso.

E tudo isto pode ocorrer se a nossa gestão do tempo não for equilibrada. É verdade que nos dias que correm, com todas as responsabilidades profissionais, os desafios económicos, a família, os amigos, fazer uma boa gestão do tempo pode parecer uma tarefa difícil, se não impossível. Mas com a dose certa de trabalho, dedicação e com o apoio de um profissional experiente, este desafio pode ser superado com distinção.

A Psicologia, juntamente com o Coaching, pode ajudá-lo a compreender e gerir a sua ansiedade, o stress e a valorizar corretamente as atividades na sua vida, para que as possa priorizar da forma que mais se identifica consigo. Através de exercícios práticos, pode ensiná-lo e treiná-lo a gerir o seu tempo de forma organizada e a gerir as expetativas face às suas atividades. Mais ainda, podemos orientá-lo e auxiliá-lo a planificar os seus objetivos de maneira estruturada, consciente e organizada, para que possa concentrar-se no que realmente é importante para si e deixar para trás as atividades que tomam o seu precioso tempo, sem terem realmente valor.

Esqueça os dias com horas a menos, os prazos que nunca parecem suficientes, o stress e a correria constantes. Procure a mudança para uma vida mais organizada, mais saudável, mais feliz. Estamos aqui para apoiá-lo. Contacte-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

psicologia psicologia infantil psicologia adulto life coaching business coaching nutrição
%d bloggers like this: