Terapia da Fala um direito da Criança

Terapia da Fala um Direito da Criança

 

O impacto de crianças que necessitam de Terapia da Fala nas escolas ou a nível complementar é elevadíssimo. Quando são privadas deste acompanhamento, estarão perante barreiras que poderão a vir sucumbidas pelo Terapeuta da Fala e noutros casos inclusive, por mais profissionais.

“O Fundo das Nações Unidas para a Infância é um órgão das Nações Unidas que tem como objectivo promover a defesa dos direitos de todas as crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades melhorando a qualidade de vida e contribuir para o seu desenvolvimento em todas as situações”. (UNICEF, 1946).

Estamos em 2018, e em Portugal cada vez mais se constata que a população com menos recursos é a mais lesada, nomeadamente, crianças que necessitam de apoio para as Terapias.

Quem poderá dar voz a estas crianças que têm pouco ou nenhum apoio?

Em prol desta preocupação, a Family Clinic, dispõe de uma valência técnica, que proporciona valores mais acessíveis e de pagamentos faseados para poder chegar a esta população, de modo que todas as crianças possam usufruir dos mesmos direitos.

O Terapeuta da Fala, tem um papel fulcral na intervenção desde o nascimento, a nível precoce, pré-primária e ao nível escolar. Destacam-se, portanto, algumas áreas deste profissional. O seu desempenho permite avaliar e diagnosticar, afim de promover aptidões permitindo realizar um “varrimento” das crianças rotuladas de hiperativas ou mesmo preguiçosas, quando na realidade carecem de estímulo ou apresentam algum diagnóstico preciso.

Family Clinic, a pensar sempre em si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

psicologia psicologia infantil psicologia adulto life coaching business coaching nutrição
%d bloggers like this: