Casamento

Importância da terapia de casal

Era uma vez, “Foram Felizes por pouco tempo” – cada vez é mais difícil de manter um casamento feliz e saudável, para ambos. Vemos casamentos a terminar em divórcio quando tinham tudo para dar certo.

E porquê? A resposta é simples: a rotina, sim a rotina mina qualquer relação mais que quaisquer sogros intrometidos.

E porquê não conseguimos manter uma relação feliz para sempre? E de paixão passamos a discussão?

Deixamos de investir, por vezes damos como garantida a relação, tal como as plantas o amor precisa de ser cuidado e regado. O mesmo acontece com o casamento, perceba que a paixão não dura para sempre, e que é preciso momentos para reviver o passado.

Discutir ideias, opiniões e projectos em comum é saudável, promove a união das pessoas e relembra-as a razão pela qual estão juntas. Não é saudável é discutir todos os dias, de forma violenta ou agredindo verbalmente o outro, sem outro objectivo que não seja o de magoar a outra pessoa e não o de resolver as vossas diferenças. Discutir sim, mas para se chegar a algum lado.

Esforce-se por fazer algo diferente! Já sabemos que a rotina mata qualquer casamento. E que tal organizar uma surpresa à sua cara-metade? Ou passar um fim-de-semana fora só a 2? Ou ter um jantar romântico em casa? Perca tempo a pensar na roupa que a pessoa ia gostar que vestisse, no que poderiam fazer, seja mais descontraído/a, dê as mãos na rua, dê beijos em público, namore!

Quando se pede ajuda a um terapeuta de casal, a ideia é acender a chama inicial que por um motivo ou outro se apagou mas que, com apoio de um profissional, virá de novo com maior vivacidade. O terapeuta irá ajudá-los a olhar para as dificuldades com outros olhos e a ultrapassá-los com a vivacidade da paixão e história de vida construída e reconstruída noutros moldes, talhados com a perfeição de ambos.  O terapeuta irá ajudar na:

  • Comunicação
  • Resolução de Conflitos
  • Sexualidade
  • Gestão de tempo
  • Parentalidade e filhos
  • Igualdade na relação
  • Questões com família alargada
  • Divisão de tarefas familiares

Procure ajuda para a sua relação!

Family Clinic

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

psicologia psicologia infantil psicologia adulto life coaching business coaching nutrição
%d bloggers like this: