O Coaching – na infância

O processo de coaching aos poucos veio conquistando terreno em Portugal, hoje, existem várias linhas de trabalho com o coaching (executivo, life, performance, familiar, entre outros) muitas restritas a adultos, mas as ferramentas do coaching podem ser aplicadas também em crianças.

O coaching é uma metodologia que acelera os resultados que incide no desenvolvimento de novas aptidões, aprimorando as competências, a melhoria nas relações e comunicações interpessoais, o desbloqueio de crenças limitadoras, definição de metas e o alcance dos resultados planeados.

O que é que o coaching pode trazer para o seu filho?

Autoconhecimento, ensinando-os a ter um pensamento crítico, estímulo à comunicação, autocrítica, saber se posicionar na sociedade e desta forma estar mais preparado para o mundo.

O Coaching dá enfoque a onde se quer chegar partindo dos recursos presentes, ponderando quais as competências que necessitam de ser reforçadas ou adquiridas, que empenhos e recursos devem ser mobilizados para suprir as carências, que restrições e hábitos improdutivos devem ser vencidos nos níveis, escolar, intrapessoal e interpessoal.

O Coaching infantil – trata-se de um processo para auxiliar e contribuir para o desenvolvimento infantil, alterando comportamentos negativos e inadequados — como a timidez excessiva, a ansiedade, a teimosia, a carência, a apatia, o desinteresse, a preguiça, a agressividade, o medo, a insegurança, a rebeldia e até a depressão.

O Coaching para crianças também desenvolve a inteligência emocional, as capacidades e os talentos, contribuindo com o processo de descoberta das crianças. Tudo isso é feito numa linguagem adaptada à idade de cada criança. Em geral, o “eu” interno das crianças é conectado genuinamente de modo lúdico, cativante e divertido, promovendo o desenvolvimento e sociabilidade de forma saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

psicologia psicologia infantil psicologia adulto life coaching business coaching nutrição
%d bloggers like this: