O que é reiki e em que patologias é utilizado?

O Reiki é uma terapia que potencializa a cura, atualmente existem vários sistemas de Reiki, mas o importante são os seus princípios, REIKI é REIKI, nenhum é melhor que outro. Devemos é ter consciência dos seus princípios que são cinco, e sempre pro bem supremo do EU. Não quero alongar muito na história vou tentar faze-lo forma simples e sucinta. O Reiki Tradicional segue os princípios mais antigos, fundados por Mikao Usui, que segue pensamentos do Imperador Meiji. O Reiki Essencial chega-nos através da Mestre DianeStein, e daqui surgem muitos sistemas. O que eu pratico é o Reiki Essencial, uma das diferenças para o tradicional é o desenhos dos símbolos e organização dos níveis, tradicional são 4 e essencial 3.

A missão do Reiki é guiar para uma vida pacífica e feliz, cura, melhorar a felicidade dos outros e de nós mesmos. Não importa o sistema, importa o que fazemos com ele. Ele é aplicado nas mais diversas patologias. Atua sobretudo na parte energética do corpo, consequentemente o físico e mental.

O Reiki atua no campo energético, e consequentemente facilita o equilíbrio do corpo físico.Reiki é tudo menos adivinhações, contactos com espíritos, curas milagrosas, leitura de cartas, experiências com pêndulos. A prática de Reiki nada tem a ver com isso, Reiki usa unicamente a energia universal e a filosofia de vida.

Qual o motivo que a levou a escolher o Reiki?

O Reiki chega a mim por uma amiga, no início foi mera curiosidade, mas depois apaixonei me pela filosofia de vida que defende. Hoje faz parte da minha vida, pessoalmente e profissionalmente.

Qual a formação que fez?

Fiz a formação no núcleo de Santa Maria da Feira – Reiki em movimento certificada pela Associação Portuguesa de Reiki, iniciei a formação em 2011 e conclui em 2013, levei um ano por cada nível. Além da formação teórica, passei por vários processos de avaliação e voluntariado sobre a supervisão da Mestre REIKI Cátia Duque.

Existem muitas pessoas a procura do Reiki?

Cada vez existem mais a procura do Reiki, a introdução da mesma em Hospitais público facilitou a aceitação e reconhecimento da terapia. Quando iniciei este caminho tive muitas dificuldades, pouco se falava do Reiki, e as pessoas viam me com “bruxa” ou alguém que fazia algo estranho. Hoje apesar das limitações já é melhor aceite.

O que leva as pessoas a querer experimentar?

Muitos procuram o Reiki para alcançar mais calma e confiança na vida.As pessoas procuram Reiki quando sentem que sozinhas não conseguem respostas, sem energia, desmotivados, no entanto, tenho o cuidado de clarificar sempre que Reiki é Reiki, e nunca se deve prescindir da medicina convencional em prol Reiki. O Reiki é uma terapia integrativa, e que vai integrar-se com tudo o que a pessoa faz, não devemos atribuir só a responsabilidade ao Reiki, mas levar uma vida mais saudável.

Marque já a sua Sessão de Reiki.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

psicologia psicologia infantil psicologia adulto life coaching business coaching nutrição
%d bloggers like this: