Visão turba da Vida

A Depressão é doença sim.

A depressão é uma doença que provoca uma mudança em como a vida é percebida e sentida. A vida fica embaída e escura, a depressão cria uma visão negativa e pessimista dos factos, sejam eles do presente, passado ou futuro. Essa visão cria uma sensação de tristeza, angústia e medo, tudo aquilo que dava prazer e satisfação agora não tem mais sentido.

A Depressão não é fraqueza. Procurar a causa ou o motivo da depressão é um pensamento natural e esperado. As causas são multi factoriais, (genéticas, stress, acontecimentos de vida, factores biológicos) mas nenhum deles inclui fraqueza, castigo ou qualquer coisa da qual se deva envergonhar, pensar desta forma, pode trazer muito mais sofrimento, agravar o quadro e, principalmente adiar a procura de ajuda.

O tratamento da depressão deve ser, acima de tudo, personalizado e orientado, é preciso de ir além do convencional, além da receita e de engolir alguns comprimidos.

É essencial perceber que reside em você o poder de melhorar a sua vida e saúde. Existem factores que não podem ser controlados, mas há diversos nos quais você pode actuar. É importante despertar esta consciência, para que participe de uma forma activa na sua recuperação.

Eu acredito que possui esse poder, só precisa de um passo.

“ Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.”

Cora Coralina

Você tem o poder de decisão. Tome a coragem, inicie o caminho para realmente melhorar da depressão, e vai ser muito bom poder chegar do outro lado, melhor e mais feliz.

Estamos cá para o ajudar e apoiar nesse caminho.  

Comece por se Conhecer a si mesmo é essencial para qualquer processo de cura e busca da felicidade. O primeiro passo para conhecer a si mesmo é desenvolver o hábito de reservar tempo para a pessoa mais importante da sua vida.

  • Crie a atitude de pensar sobre si mesmo;
  • Separe tempo para alguém importante na sua vida: você;
  • Reflicta sobre suas emoções e reacções;
  • Aprenda com o passado, mas viva no presente;
  • Troque a palavra “culpa”por responsabilidade;
  • Perceba que você é mais do que seus pensamentos e emoções;
  • Desenvolva o hábito de meditar.

Comece já hoje.

Marque já a sua sessão de Psicoterapia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

psicologia psicologia infantil psicologia adulto life coaching business coaching nutrição
%d bloggers like this: