Princípios do Reiki

Numa altura ou noutra, todos já ouvimos falar dos cinco princípios do reiki, que Mikao Usui mencionou nos seus ensinamentos, e os colocou, na prática do Reiki., com a intenção de melhorar significativamente a forma como cada um de nós se relacionam consigo próprio, e com a sociedade, em geral e com o meio ambiente.

Os cinco princípios não são mandamentos, mas sim, simples ajudas para uma mudança ética e positiva na sua vida. Se tivesse que catalogar o Reiki, de alguma forma diria que é uma filosofia. O Reiki é no fundo, uma forma de estar e de ser e, passa por mais do que a simples imposição de mãos. É, como o seu nome diz, energia universal, energia essa que pode ser aproveitada da melhor forma ou não, conscientemente ou não.

Os princípios do Reiki, embora não tendo sido criados por Usui, eram recitados pelo mesmo no início de todas as reuniões porque ele acreditava que estes mudam a mente e o corpo. Muito se pode dizer acerca dos princípios, mas só a prática nos pode elucidar acerca do seu conteúdo e valor.

GOKAI (Cinco Princípios)

Kyo dake wa. Só por hoje

Ikaruna. Sou calmo.

Shinpaisuna. Confio.

Kanshashite. Sou grato.

Gyo wo hageme. Trabalho arduamente.

Hito ni shinsetsu ni. Sou bondoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

psicologia psicologia infantil psicologia adulto life coaching business coaching nutrição
%d bloggers like this: