Projetando a Sua Vida – Life Coaching

Quando um cliente expressa o desejo de mudar de profissão, a minha missão é começar a movê-lo para esse novo destino.

Frequentemente encontrará razões para sabotar a missão, declarando coisas como: “Eu sou muito velho, muito ocupado, ou muito inexperiente para essa posição”. É normal que surjam inseguranças a meio de uma mudança significativa na vida. É aqui o foco, ajudar a desvendar e re-enquadrar os padrões de pensamentos negativos e onde eles se originam.

Um dos primeiros passos para mudar, é cultivar a auto consciência, e auto percepção. Não permita que o medo o mantenha refém de pensamentos como “Eu sou velho demais!” ou “Não sou inteligente o bastante para a faculdade de medicina!”, em vez disso, pergunte a si mesmo: “Qual é a minha experiência e que conhecimentos me ensinaram?” e “Como terei sucesso na faculdade de medicina?” Esta abordagem permite que avance em vez de olhar para trás. Não existe regras que definam que é tarde demais para recomeçar.  Onde quer que você esteja na vida, recuse-se a esperar para mudar as coisas, até mesmo a sua profissão, que não o satisfaz.

Não há dinheiro suficiente no mundo para o fazer voltar a ter 35 anos. Se tem 55 anos e ainda relembra os sonhos de décadas atrás, então volte no tempo, e não abandone o seu sonho. Claro que não será a versão dos 30 anos de idade, na verdade, a sua experiência de vida fará com que seja ainda melhor.

Permita-se, a ser curioso, explore novos interesses, mesmo que pareçam impossíveis. Comece por objectivos pequenos, tome nota dos seus interesses – “aprenda mais sobre si mesmo e sobre o mundo ao seu redor”.

O processo do life coaching, é ideal para quem está disposto a dar um novo rumo à sua trajectória e quer tomar efectivamente as rédeas da sua vida em todos os aspectos, assumindo a responsabilidade na procura de resultados e realizações.

Quem passa pelo processo de life coaching, usufrui de muitos benefícios. Descobre infinitas possibilidades e oportunidades, define prioridades, ultrapassa os limites e obstáculos que impediam de realizar os sonhos. Tem mais controlo sobre a sua vida, descobre novas formas de acção e resolução de situações de crise. Passa por um processo de auto-conhecimento, que promove a auto estima e confiança, o que motiva a viver mais e melhor.

O life coaching não é só uma terapia no momento, é um momento na vida que pode mudar a vida. Invista em si e cuide de si!

Seja grande ou pequena a sua transição, certifique-se de que ela enriquece a sua vida e alimenta a sua alma.  Encontre o que o faz feliz, vá até lá e faça o máximo que puder.  

Marque já a sua sessão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Coaching coaching porto life coaching family clinic
%d bloggers like this: