Desenvolver hábitos saudáveis ​

Quer desenvolver hábitos saudáveis ​​ou ultrapassar os momentos difíceis?

Em algum momento, todos nós nos tornamos resistentes à mudança, mesmo quando sabemos que é bom para nós. Não pode subestimar o quanto é difícil mudar o seu pensamento e o comportamento, a fim de se adaptar às mudanças necessárias para levar a sua vida adiante.

Se está tentar fazer uma dieta mais saudável, fazer mais exercícios, sair da rotina, fazer um movimento ou aceitar uma derrota, o que precisa é encontrar a motivação, o foco, manter-se positivo e permanecer comprometido. É demorado e dá muito trabalho, ainda mais quando não está a sentir-se bem, mas quando a mudança é necessária, tem que fazer disso uma prioridade.

O truque é manter o seu objectivo em mente, sem expectativas e sem colocar mais pressão sobre si.

Seja qual for o seu objectivo, registe-o num diário.

Se tem um objectivo a longo prazo como: ficar em forma, ser mais social, conseguir um novo emprego, sair da tristeza. O que precisa é definir metas mínimas, com pequenos passos grandes saltos. Todas as manhãs, escreva pequenos passos positivos que pode tomar para se sentir melhor, ficar mais motivado e sentir-se bem consigo mesmo no final do dia.

Aceite que terá dias melhores e outros menos bons. Faça o que puder, tente fazer um pequeno esforço numa direcção positiva. Lembre-se que num bom dia, quando está mais motivado, pode compensar o tempo perdido.

Reconheça as suas limitações. Tenha expectativas razoáveis ​​sobre o que pode realizar todos os dias. Sim, tem que se esforçar, mas se forçar demais, vai esgotar-se e talvez até desista.

Monitorize o seu pensamento. Por vezes não damos conta, mas podemos manter um discurso interno negativo – colocando-se para baixo, focando-se sobre os erros, culpando-se por não fazer o melhor – o que só faz com que se sinta desesperançado e derrotado.

Se formar uma opinião negativa sobre si mesmo, não pensará que merece mais do que o que tem e deixará de tentar. Para fazer mudanças na sua vida, precisa de começar a fazer mudanças na maneira como pensa. Sempre que tiver um sentimento negativo sobre si mesmo, como “não posso fazer isso, não vai funcionar”, mude imediatamente para positivo “Estou a fazer o melhor que posso e só vai melhorar”.

Comece devagar e facilite a mudança. Não tente dar tudo de uma vez, porque ajustar a mudança permanente é sempre um processo gradual. Faça pequenas mudanças no seu plano de alimentação / exercício / vida somente quando se sentir pronto para fazer uma mudança.

Não se preocupe com os erros. Basta levantar-se imediatamente e recomeçar.

Não faça nada que não gosta. Não tente comer alimentos que não gosta só porque acha que são bons; há sempre algo mais que é igualmente saudável.

Concentre-se em como é bom realizar algo em vez de como é difícil chegar lá. Os pequenos sucessos somam-se aos grandes. Confie em si, como acreditaria em qualquer outra pessoa.

Mantenha-se motivado, continuando a definir e rever as suas metas de curto prazo e mantendo sempre em mente os seus objectivos maiores. Mantenha os seus pensamentos e objectivos num diário, dá-lhe a oportunidade de olhar para trás e reflectir sobre até onde chegou e o que ainda precisa fazer.

Evite pessoas e situações que façam se sentir mal consigo mesmo. Continue desenvolvendo relacionamentos com pessoas que compreendam o que está passar, que façam sentir-se bem consigo mesmo e o ajude a permanecer motivado. Isso pode ser um amigo, um profissional, um membro da família. O apoio pode ser fundamental para o seu sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

psicologia psicologia infantil psicologia adulto life coaching business coaching nutrição
%d bloggers like this: