Páscoa em Quarentena de COVID-19

Páscoa

A palavra Páscoa vem do hebreu Pessach, que significa passagem, porque era a festa que os judeus celebram para lembrar a libertação e êxodo, dos judeus, do Egipto.

Independentemente da religião, quer sejamos ateus ou religiosos, é importante lembrar que somos de facto constituídos por comportamento (corpo físico), psyche (mente), e espírito/alma. 

Psyche

A psyche é responsável pelos conhecimentos, a percepção, as emoções, os sentimentos, a cognição, a inteligência, a memória, a atenção, que nos permitem ter a noção da realidade e a construção do sentido de identidade pessoal, ou seja, gera um determinado comportamento.

Assim,  a espiritualidade permite-nos ter valores e uma ética pessoal que molda as tomadas de decisão e atitudes para com os outros. Deste modo, a espiritualidade permite-nos dar sentido às situações do dia a dia e à vida.

Pascoa em tempo covid-19

Este ano, devido ao confinamento desta temporada de crise, a Páscoa em quarentena de COVID-19, será uma Páscoa diferente para todos. Apesar disso e sobretudo por essa razão, aproveite a Páscoa em quarentena de Covid-19. Porque, tudo o que ela representa para trabalhar a sua passagem, dê o primeiro passo. A sua passagem em busca de um rumo melhor para si e para a sua vida. Apesar do confinamento em casa e isolamento que o mesmo acarreta, podemos trabalhar o nosso eu por completo: corpo, mente e espírito/alma. 

Eis algumas dicas:

1 – Primeiramente, exercite o seu corpo e a sua mente (exercício físico e leia um livro)

2 – Telefone às pessoas importantes na sua vida

3 – Faça exercícios de relaxamento

4 – Trabalhe para o seu auto-conhecimento

5 – Trabalhe para os pensamentos e emoções positivas

6 – Vá ao encontro da sua essência espiritual e conheça-a bem. Reconhecendo os seus valores

7 – Reavalie a sua vida e o seu sentido, e permita-se restabelecer prioridades

8 – Fuja da procrastinação que o afasta da mudança


9 – Permita trabalhar em prol da sua felicidade buscando alcançar os seus objectivos, os quais deverão ser congruentes com os seus pensamentos positivos e com os seus valores

10 –  E finalmente, lembre-se, estamos aqui para o ajudar. Esta caminhada não tem, nem deve ser feita sozinho. Estamos aqui para o ajudar a ver com atenção, a prosseguir e manter-se firme e atento nesta passagem para uma vida mais feliz, estável, confiante e com concretização dos seus objectivos.

Aguardamos por si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dicas para a Pascoa covid19 covid-19 pascoa covid-19
%d bloggers like this: