Psicoterapia Adultos

Psicoterapia

Por vezes, percebe que alguma coisa não está bem na sua vida, não sabe ao certo o quê ou porquê e, mesmo quando tem conhecimento das razões, não consegue seguir em frente? Não consegue ultrapassar os obstáculos no seu caminho, acabando por assumir um papel secundário (ou tornar-se um mero espectador) na sua própria vida.

Então porque não reverter a situação? Porque não agarrar nas pedras que aparecem no seu caminho, construir um castelo e assumir o papel principal na sua vida?

A Psicoterapia é uma excelente ferramenta psicológica que o auxilia nesse tipo de situações, promovendo mudanças positivas!

Para além disso, é indicada nas mais variadas situações (quadros ansiosos, fóbicos e obsessivos, depressão, baixa auto-estima, desenvolvimento pessoal, entre outros) e voltada para o cuidado das pessoas nos mais diversos ciclos das suas vidas.

Faça Psicoterapia. Encontre-se consigo mesmo e construa novas maneiras de enfrentar as diversas situações e obstáculos na sua vida.

Como funciona a Psicoterapia?

Primeira Consulta – Em primeiro lugar em consulta, é analisado o pedido, o motivo que apresenta para se dirigir à consulta. Portanto, é realizada a anamnese, procurando recolher-se toda a informação necessária que possa relacionar-se com o problema que apresenta. Caso seja necessário, marca-se uma avaliação.

Avaliação – Em segundo lugar , é realizada uma avaliação psicométrica. Nesta avaliação, todos os testes utilizados são cuidadosamente selecionados, de forma a permitir compreender, analisar e avaliar devidamente o estado emocional e o problema apresentado.

Devolução da avaliação – Em terceiro lugar, noutra sessão, os resultados obtidos na avaliação são apresentados e explicados ao paciente. São apresentadas recomendações que podem auxiliar com o problema e, caso seja necessário, realiza-se um contrato terapêutico, para dar início à psicoterapia. Como resultado, este contrato inclui também um plano terapêutico, que permite ao paciente compreender quais os aspetos a trabalhar e o que poderá esperar da terapia.

Início da Psicoterapia – Nesta sessão inicia-se o processo terapêutico.

Reavaliação –Portanto,  após um determinado tempo de psicoterapia, realiza-se uma reavaliação, para que seja possível compreender os resultados obtidos e as melhorias alcançadas com este processo.

Em Conclusão

“Fazer terapia não é um ato de fraqueza ou loucura. É uma demonstração de coragem, lucidez, força e determinação para mudar o que o impede de ser feliz!”

Onde estamos

Rua Alfredo Cunha nº 342, Sala 10   4450-021    Matosinhos
psicologia psicologia infantil psicologia adulto life coaching business coaching nutrição
%d bloggers like this: